Blog

1º Árbitro de Vídeo do Brasil, Pericles Bassols compartilha experiência em curso

Durante o curso de capacitação da Comissão de Arbitragem da CBF, que acontece no Eco Resort Oscar Inn, em Águas de Lindóia (SP), Pericles Bassols tem interagido com os instrutores durante as aulas e pedido a palavra para passar algumas orientações de quem já tem certa vivência com o VAR. Vale lembrar que antes de atuar como Árbitro de Vídeo nos dois jogos da decisão do Campeonato Brasileiro ele acompanhou o projeto por cerca de um ano.

Veja a matéria completa em https://www.cbf.com.br/noticias/arbitragem/pericles-bassols-compartilha-experiencia-em-curso#.Wfc20WhSzce

Veja como é o treinamento dos futuros árbitros de vídeo do Brasileirão

Mais de 60 profissionais da Série A serão capacitados para nova modalidade de arbitragem, que deve ser implantada em outubro. Os garotos da equipe sub-17 do Brasilis, fundada por Oscar Bernardi, serviram de “cobaias” no treinamento.

Veja a matéria completa em https://globoesporte.globo.com/sp/futebol/brasileirao-serie-a/noticia/veja-como-e-o-treinamento-dos-futuros-arbitros-de-video-do-brasileirao.ghtml

Arbitragem Na Libertadores Feminina: Ana Paula revela expectativa com trio

O arbitragem brasileira será muito bem representada na Copa Libertadores da América de Futebol Feminino 2017. Em campo, teremos o trio formado pela árbitra Edina Alves e as assistentes Neuza Back e Tatiane Sacilotti. No comando, Wilson Luiz Seneme será o presidente da Comissão de Árbitros, Roberto Perassi assessor dos árbitros e Ana Paula Oliveira atuará na competição na função de instrutora e assessora. A coordenadora nacional de instrução da ENAF/CBF falou sobre este grande momento.

Veja a matéria completa em https://www.cbf.com.br/noticias/arbitragem/arbitragem-ana-paula-revela-expectativa-com-trio?ref=latestnews#.Wfc0r2hSzcd

CBF aguarda equipamentos para definir início de árbitros de vídeo no Brasileirão

Importação de tecnologia torna processo mais demorado. Profissionais da Série A passam por treinamento no interior de São Paulo. Enquanto os equipamentos não chegam, 64 profissionais que apitam na Série A passam nesta semana por um curso de capacitação em Águas de Lindoia, no interior de São Paulo. Até o dia 11 de outubro, os árbitros e assistentes se revezam em períodos de quatro dias na cidade – aulas teóricas, práticas e testes escritos fazem parte do treinamento.

Veja a matéria completa em https://globoesporte.globo.com/sp/futebol/brasileirao-serie-a/noticia/cbf-aguarda-equipamentos-para-definir-inicio-de-arbitros-de-video-no-brasileirao.ghtml

Curso de capacitação do árbitro de vídeo é aberto

Na sequência do processo de implantação do Árbitro Assistente de Vídeo (VAR) no futebol brasileiro, a Comissão de Arbitragem da Confederação Brasileira de Futebol iniciou o curso de capacitação para o uso da ferramenta nesta segunda-feira (25), na cidade de Águas de Lindóia (SP). No total, 64 árbitros e assistentes vão participar do treinamento, divididos em quatro grupos de 16.

Veja a matéria completa em https://www.cbf.com.br/noticias/arbitragem/curso-do-arbitro-de-video-e-iniciado

Queria ser Neymar: Baixista do 5 Seconds of Summer morou no Brasil e treinou em time da 4ª divisão de SP

Australiano Calum Hood morou em centro de treinamento em Águas de Lindoia (SP), mas teve que escolher entre dois sonhos: o futebol e a banda com amigos de infância, que vem ao Rock in Rio.

Ele viveu por um mês em um centro de treinamento em Águas de Lindoia, 150 km ao norte de São Paulo. O então adolescente treinava no Brasilis Futebol Clube, time criado pelo ex-zagueiro Oscar Bernardi, que foi capitão do São Paulo e jogou na Seleção Brasileira de 1982. O Brasilis disputa a quarta divisão estadual de SP.

Veja a matéria completa em https://g1.globo.com/musica/rock-in-rio/2017/noticia/queria-ser-neymar-baixista-do-5-seconds-of-summer-morou-no-brasil-e-treinou-em-time-da-4-divisao-de-sp.ghtml

Águas de Lindóia, destino relaxante em SP com águas terapêuticas

As águas termais (ou terapêuticas) são ótimas opções para quem quer dar uma relaxada a apenas 170 km de São Paulo.

A cidade, é famosa por suas águas que nascem do solo em uma temperatura de 28ºC abastecendo o Balneário Municipal. Essas águas possuem propriedades medicinais, digestivas e diuréticas. Uma solução saudável para tratamento ou prevenção de diversas doenças, como; lesões de pele, dores crônicas, artrites, reumatismos, ácido úrico, cefaleias, cálculos renais e até mesmo tônico para rejuvenescimento da pele e relaxamento.

O Balneário Municipal é um dos principais pontos turísticos de Águas de Lindóia, oferecendo diversas opções de atividades, como banhos de imersão, relaxantes e  hidromassagens. Enquanto os pais relaxam seus filhos podem curtir as piscinas aquecidas e os toboáguas.

Pensando nesse bem estar físico e mental, o Oscar Inn Eco Resort possui um Balneário em seu interior, onde hóspedes de todas as idades podem relaxar e o melhor sem pagar nenhuma taxa extra.

Venha fugir dos estresse das grandes cidades.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

As águas nascem do solo

A apenas 170 km de São Paulo, Águas de Lindóia é conhecida principalmente por seus hoteis-fazenda e paisagens características do interior do estado. As águas por lá nascem do solo em uma temperatura de 28ºC abastacendo o Balneário Municipal, principal ponto turístico da cidade. Com várias opções de atividades – como banhos de imersão, hidromassagens e banhos relaxantes -, o local é perfeito para quem quer relaxar e esquecer dos problemas. Já para as crianças, as opções ficam com piscinas aquecidas e toboáguas

 

As águas termais são ótimas opções para quem quer relaxar em São Paulo.

O site Guia da Semana (www.guiadasemana.com.br) escreveu uma matéria interessante sobre destinos em SP onde o turista pode relaxar nas

 

As águas terapêuticas (ou termais) têm propriedades medicinais e, com isso, o poder de melhorar lesões de pele, dores crônicas e até relaxar. Melhor notícia que essa é que alguns destinos em São Paulo oferecem banhos e terapias em águas naturalmente aquecidas.
Ideal para todo tipo de público, esses locais possuem programações e atividades que agradam desde as crianças até aos idosos. Confira 6 cidades próximas a SP que oferecem momentos relaxantes em águas terapêuticas:

Como copiar conteúdo alheio sem ferir Direitos Autorais