Notícias

Comissão de Arbitragem da CBF da início ao 4ºCurso de Capacitação para VAR no Oscar Inn

O apito inicial já foi dado no Oscar Inn! Ontem, 18/03/19, a Comissão de Arbitragem da CBF iniciou o quarto Curso de Capacitação para Árbitros Assistentes de Vídeo, Operadores e Instrutores.

As aulas que foram iniciadas com a retrospectiva do uso do VAR nos últimos 2 anos ao redor do mundo, têm como objetivo a preparação para o árbitro de vídeo do Brasileirão 2019, que fará uso da tecnologia em todos os jogos.

Foram ressaltadas as necessidades de comunicação com os jogadores e os torcedores. Também foram frisados alguns dos principais conceitos do árbitro de vídeo: a correção sobre o tempo, o ângulo sobre o posicionamento, e a interferência mínima para o benefício máximo, eliminando os erros claros.

Essa é a primeira das três turmas que passarão por esse trabalho de capacitação nas próximas semanas. Todos os árbitros e assistentes participantes do curso já receberam aulas para a atuação como árbitro de vídeo. Para alguns, o curso serve como reforço, para outros, para completar o protocolo da IFAB. As atividades pré-Brasileirão servem como reforço para encarar um enorme desafio para a arbitragem brasileira: serão 380 jogos ao longo do campeonato.

 

 

Fonte: site CBF
https://www.cbf.com.br/a-cbf/informes/arbitragem/iv-capacitacao-para-var-tem-inicio-nesta-segunda-feira

Nenhum comentário neste post.

Sorry, the comment form is closed at this time.