Notícias

História do Dia Internacional da Mulher

Todos os anos no dia 8 de março, o mundo reflete sobre as conquistas femininas ao longo dos séculos.
As mulheres estão superando o preconceito e machismo da sociedade e provando a cada dia que não representam “o sexo frágil”, desempenhando vários papéis no contexto social. Ela é mãe, esposa, trabalhadora e dona de casa.
No dia Internacional da Mulher vale a pena relembrar como a data foi decretada.

No dia 8 de março de 1857, operárias de uma fábrica têxtil em Nova Iorque, fizeram uma grande greve reivindicando melhores condições de trabalho, redução de carga horária, equiparação de salários com os homens e tratamento digno no local de trabalho.

A manifestação terminou em violência. As mulheres foram trancadas na fábrica, que foi incendiada e aproximadamente 130 delas morreram no incêndio.

Em 1910, durante uma conferência na Dinamarca foi decidido que a data 8 de março seria o “Dia Internacional da Mulher“ em homenagem as que morreram no incêndio da fábrica. Porém somente em 1975, a data foi decretada e oficializada pela ONU (Organizações das Nações Unidas).

Parabéns a todas as mulheres, não só hoje, mas todos os dias do ano.

920769_1146237878743475_8055916091555666491_o

Nenhum comentário neste post.

Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com (*).

Currently you have JavaScript disabled. In order to post comments, please make sure JavaScript and Cookies are enabled, and reload the page. Click here for instructions on how to enable JavaScript in your browser.