Faça sua reserva
Faça sua reserva
Melhor Preço Garantido

Notícias

Oscar Bernardi relata o Jogo de Sua Vida no Portal MSN Esportes

Recentemente, o portal MSN Esportes publicou em sua seção “O Jogo da Minha Vida”, um relato de Oscar Bernardi sobre o jogo que mais marcou sua carreira no futebol: o jogo pelas quartas de final da Copa do Mundo de 1982, quando o Brasil jogou contra a Itália e foi desclassificado. Veja abaixo seu relato:

Aquele jogo contra a Itália foi triste, mas não há como negar que foi o mais marcante da minha carreira. Não dá para esquecê-lo e, mesmo se eu quisesse, as pessoas não deixariam. A toda hora alguém me pede para falar daquela partida, não tem jeito. O oba-oba da torcida brasileira naquela Copa era muito grande e, para falar a verdade, aquilo acabou afetando o nosso time, sim. Era difícil evitar. E tem outra coisa: a gente viu o jogo da Itália contra a Argentina e os italianos ganharam com muita dificuldade, não jogaram bem.

Depois daquilo, nós demos uma surra na Argentina e ficamos pensando que o jogo contra a Itália seria mais fácil. A gente esperava que a Itália jogasse nos contra-ataques, como sempre, mas não foi o que aconteceu. Eles vieram para cima e nos pegaram de surpresa.

Antes do jogo, o Falcão nos contou que havia conversado com o Bruno Conti, que jogava com ele na Roma, e que o Conti havia dito que eles iriam jogar soltos, sem responsabilidade, porque achavam que não tinham muita chance de ganhar do Brasil. O Conti chegou a contar que alguns jogadores italianos já haviam até feito as malas para voltar para a Itália!

Tudo isso fez diferença no jogo, porque nós tínhamos a obrigação de ir às semifinais e eles estavam tranquilos. A gente sempre teve confiança no nosso time, mesmo quando eles estiveram duas vezes à frente no placar, mas depois do terceiro gol da Itália caiu a ficha e a gente percebeu que poderia ficar fora da Copa. A torcida parou de cantar e ali bateu o desespero.

O que mais me marcou naquele jogo foi minha cabeçada que o Zoff defendeu, no finzinho. Quando o Éder fez o cruzamento e eu vi a bola vindo na minha direção, tinha certeza de que faria o gol. Eu fiquei sem marcação e cabeceei como manda o figurino: com força e para o chão. Só que o Zoff defendeu no reflexo. Ele nem viu a bola, apenas se jogou nela e deu sorte de conseguir segurá-la.

Foi uma cabeçada perfeita, mas o desgraçado defendeu! Eu iria me consagrar se aquela bola entrasse. Talvez se tivesse cabeceado para o alto eu teria feito o gol, mas não dá para saber. Nós ainda tentamos fazer o juiz acreditar que a bola havia entrado, mas não teve jeito.

Depois do jogo, o clima era de velório entre a gente. A volta foi um horror e eu demorei dias para conseguir dormir direito. Tinha medo de ser vaiado na chegada ao Brasil, mas felizmente isso não aconteceu, a torcida nos recebeu de uma maneira maravilhosa. Antes da partida, chegamos a discutir a possibilidade de jogarmos de um modo mais conservador, com os laterais atacando menos, mas aquele time havia ganho de todo mundo no ataque, não dava para mudar. E o Telê não gostava de jogar com o regulamento.

Mas hoje, tantos anos depois, acredito que foi um erro. Nosso time deveria ter sido mais cauteloso, sim.

Veja a seção completa no portal do MSN Esportes.

Nenhum comentário neste post.

Sorry, the comment form is closed at this time.

FALE CONOSCO

EXPERIÊNCIA RECONHECIDA

"Super Recomendo!"

Já fazem 5 anos que uma vez ao ano venho com minha família e Pet para descansar, considerando o custo benefício, o hotel é ótimo, possui quartos confortáveis, cardápio (café da manhã, almoço e jantar) muito bons e uma área de lazer com piscinas frias e quentes sensacional para quem busca um hotel voltado a natureza, super recomendo!

"Fantástico"

"Banheiras, sauna, piscina aquecida infantil, piscina aquecida grande,dormitórios com piso quente, banheiros com espaço adequado (tem banheiro de alguns hotéis que são minúsculos). Camas confortáveis, além de um atendimento excelente."

"Excelente!"

"Natureza e excelente atendimento, mais do que profissionalismo é a forma como tratam os hóspedes. Pode levar o cãozinho; piscinas aquecidas; balneário; espaço livre para caminhadas. Um lugar ideal para convenções dadas a todas condições ofertadas. Já realizamos 17 cursos para árbitros assistente de vídeo em 6 capacitações, sendo que 4 delas foram no resort. Parabéns ao Oscar, familiares e funcionários!"

"Recomendamos!"

Um lugar maravilhoso, atendentes muito simpáticos, comida gostosa, pessoal da recreação muito divertidos e cuidadosos com as crianças. Adoramos a estadia e recomendamos!

"Experiência maravilhosa"


Acho que jamais fiquei hospedado num hotel como este.
Maravilhoso. Tudo lindo, bem cuidado, pessoas atenciosas e educadas.
Contato com a natureza sem perder o clima de lazer

"Magnífico!"


Foram dias inesquecíveis! Relax total ao lado da minha família!!! Área de lazer impecável! Já vamos reservar para as próximas férias ☺️ Quero elogiar aqui o atendimento, nos sentimos em casa com tanta atenção e carinho.

Traveller Choice Oscar Inn 2021