Notícias

Fontes de águas minerais e muita natureza em Águas de Lindóia

Águas de Lindóia é um lugar de refúgio, descanso, conforto e contato com a natureza. Não é para menos, a cidade é conhecida como a “capital termal do Brasil” e muitos turistas, de todos os cantos do mundo, visitam esse lugar em diversas épocas do ano.

A natureza e o conforto do Oscar Inn Eco Resort completam o clima para dias perfeitos. Vamos conhecer um pouco mais sobre o turismo de Águas de Lindóia?

Em Águas de Lindóia está um dos lençóis de maior abundância de água mineral do mundo, e é por esse motivo que a região é tão famosa. Essa riqueza foi descoberta no século 19, quando tropeiros que passavam pela região em busca de ouro descobriram que as feridas dos cavalos melhoravam quando eles se banhavam nas águas da cidade. Diante disto, um médico solicitou a inauguração do Balneário Municipal da cidade, em 1959.

As águas da região são tão famosas que em 1969 a NASA encomendou 1200 garrafas com 500 ml contendo água mineral. A solicitação foi feita em razão da baixa acidez e da rápida absorção do organismo.

Balneário Municipal de Águas de Lindóia

Para conhecer de perto o que as águas de Águas de Lindóia pode proporcionar, basta conhecer o Balneário Municipal de Águas de Lindóia. Lá você encontrará mais de 30 serviços entre banhos de imersão, piscinas de água mineral, banho de argila entre outros.

Turismo em Águas de Lindóia

Além da famosa água, Águas de Lindóia tem muito lazer a oferecer, todos envolvidos pela natureza proporcionando dias relaxantes, de aventura e de muito descanso durante sua hospedagem no Oscar Inn Eco Resort.

O Parque Zequinha de Abreu é um bosque com escadarias sinuosas e um riacho, a paisagem é incrível. O Morro Pelado também é um ponto que você precisa conhecer; numa altitude de 1400m é possível ter uma vista panorâmica da cidade. De lá também dá para praticar o voo livre e fazer um passeio a cavalo.

Gostou da ideia do Morro Pelado? Então você também precisa conhecer o Circuito das Montanhas. São 8 km de estradas bucólicas, trilhas a pé, a cavalo ou de carro. Ainda dentro da natureza, não deixe de visitar o Morro do Cruzeiro, com um mirante que possibilita a vista para cidades vizinhas.

A Praça Adhemar de Barros é bastante famosa por aqui, é o lugar perfeito para um passeio à noite, tomar um sorvete e ver as crianças se divertirem nas atrações oferecidas. Tem trenzinho turístico, pedalinho no lago, fonte luminosa e até um heliporto. A Praça é considerada o Cartão Postal da cidade. Além de todas essas atrações que Águas de Lindóia proporciona, ainda há a programação e as áreas de lazer do Oscar Inn Eco Resort.  Não deixe de conferir.

Nenhum comentário neste post.

Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com (*).